Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Aberto cadastramento de pessoas com comorbidades/condições de saúde para vacinação contra a Covid-19!

Publicado em 10/05/2021 às 17:01 - Atualizado em 11/05/2021 às 16:29

A Secretaria de Saúde de Luiz Alves muito em breve estará recebendo vacinas para pacientes com comorbidades, por isso, foi elaborado um formulário de pré-cadastro para que você que tenha alguma comorbidade/condição de saúde possa preencher e se habilitar para receber a vacina contra a COVID-19.

 

O cadastro deve ser efetuado através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4A-TA84EdyFoBJuCqakVa0BBwXlBZJaeKNqagyuwaofzwvA/viewform

 

Este novo momento de vacinação somente será iniciada a partir do momento em que houver a conclusão da vacinação de todos os idosos a partir de 60 anos. A vacinação da população com comorbidades se dará em duas fases, sendo elas:

 

Fase I - Na primeira fase desta etapa serão imunizadas primeiramente:

 

1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);

2. Doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);

3. Transplante de órgãos ou medula óssea;

4. Gestantes e puérperas com comorbidades*, independente da idade (maiores de 18 anos);

5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);

6. Pessoas com comorbidades* e deficiência permanente de 55 a 59 anos.

 

Na etapa pessoas com comorbidades* e deficiência permanente de 55 a 59 anos, chamaremos por idade, iniciando do mais velho para o mais novo.

 

Fase II - nesta fase serão imunizadas:

 

1. Pessoas com comorbidades*, pessoas com Deficiência Permanente e Gestantes e Puérperas independentemente de condições pré-existentes de forma escalonada e gradativa conforme forem chegando mais vacinas na faixa etária de 54 a 18 anos. A segunda fase será melhor explicada conforme irmos concluindo a fase anterior.

 

Já convidamos você que está nessa faixa etária e com as comorbidades descritas acima a realizar o seu pré-cadastro. Os dias de vacinação continuarão sendo agendados para melhor aproveitamento dos frascos de vacinas vindos ao Município, que geralmente são de 5 ou 10 doses, e continuarmos garantindo o espaçamento entre as pessoas e evitando aglomerações.

 

Após o cadastramento, aguarde que a sua Unidade de Saúde entrará em contato com você. Caso tenha dificuldades em responder o questionário ligue para a sua Unidade de Saúde e peça orientações.