Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novas doses de vacina chegam à Luiz Alves!

Publicado em 06/04/2021 às 08:44 - Atualizado em 06/04/2021 às 08:45

Nosso Município recebeu nesta segunda-feira, 05 de abril, 270 novas doses de vacina contra o Coronavírus produzidas pelo laboratório Butantan e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina. Com estas novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica conseguirão abranger as seguintes faixas etárias:

 

• Faixa etária de 65 a 69 anos: 90 doses para aplicação da primeira dose do imunizante;

 

• Faixa etária de 70 a 79 anos: 180 doses para aplicação da segunda dose do imunizante;

 

Atualmente o Município está finalizando a imunização da faixa etária de 70 a 74 anos e já iniciando a faixa de 65 a 69 anos, respeitando a ordem dos mais velhos para os mais novos. As 270 novas doses que chegaram ao Município começarão a ser utilizadas em breve.    

 

Chegou a sua vez? Então lembre-se de levar sua carteirinha de vacinação, CPF ou Cartão SUS e se for trabalhador de saúde, leve seu comprovante de ocupação ou vínculo de trabalho.    

 

Não sabe como funciona a vacinação? Cada Unidade Básica de Saúde do Município possui uma lista dos idosos pertencentes à sua área. Quando a campanha de vacinação atingir a faixa etária correspondente a do idoso, os profissionais de saúde entram em contato para realizar o agendamento.    

 

 

Caso haja algum idoso com idade superior à mencionada e a Unidade Básica de Saúde a que pertence ainda não tenha entrado em contato, o mesmo deve procurar a Unidade de Saúde através do telefone, WhatsApp ou em últimos casos presencialmente, a fim de atualizar o seu cadastro.    

 

 

Lembramos que mesmo após o recebimento das duas doses da vacina, as medidas de prevenção ainda são fundamentais para garantir sua saúde. Por isso, continue usando máscara, higienizando as mãos constantemente, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações.