---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeiro recuperado do Covid-19 em Luiz Alves!

Publicado em 21/05/2020 às 11:59 - Atualizado em 21/05/2020 às 11:59

Primeiro recuperado do Covid-19 em Luiz Alves!

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Luiz Alves divulgam novos dados da situação do Coronavírus em nosso Município!

Neste novo boletim epidemiológico, inserimos uma nova categoria, que são os casos recuperados, ou seja, pacientes que testaram positivo para Covid-19 e realizaram o isolamento por no mínimo 14 dias, com acompanhamento e avaliação médica regular, para posteriormente receber alta médica. Lembrando que esses pacientes não refizeram o teste, somente mantiveram o isolamento domiciliar e as condutas clínicas de acordo com a prescrição médica.

ENTENDA O BOLETIM:

Os dados contidos no Boletim Epidemiológico reúnem as informações de todas as Unidades de Básicas de Saúde do Município, incluindo o Hospital Hoscola de Luiz Alves. Confira abaixo o que cada classificação significa e entenda a situação do Coronavírus na nossa cidade:

- O que são casos suspeitos? Pacientes que coletaram o exame para Coronavírus e aguardam o resultado do exame.

- O que são casos confirmados? Total de pacientes que coletaram o exame e tiveram diagnóstico positivo para Coronavírus.

- O que são casos recuperados? Pacientes que testaram positivo para Coronavírus, ficaram em isolamento domiciliar seguindo as prescrições médicas e receberam alta. Vale lembrar que os casos recuperados são consequência dos confirmados, ou seja, manteremos o número de confirmados como um dado geral do Município e cada vez que um desses casos se recuperar será adicionado na categoria “Recuperados”.

- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram o resultado do exame negativo para Coronavírus.

- O que são casos monitorados? Pacientes que apresentam algum sintoma respiratório ou que tiveram contato com alguma suspeita do COVID e que permanecem em isolamento domiciliar para acompanhar a evolução clínica (conforme Nota Técnica nº 002/2020 do Governo de Santa Catarina do dia 09/04/2020).

- Mortes: Pacientes que o resultado do exame para Coronavírus foi positivo e evoluíram para óbito.

O Município de Luiz Alves sempre informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, conforme os resultados dos exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Luiz Alves que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Os boletins serão publicados toda segunda-feira, com os dados referentes à última semana, além disso, poderão ser publicados boletins extraordinários em caso de alteração da situação.