---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de Luiz Alves se reinventa e mantém alunos ativos durante a quarentena!

Publicado em 18/05/2020 às 14:54 - Atualizado em 18/05/2020 às 14:54

Produção de conteúdo para aulas durante a quarentena Baixar Imagem

Desde o mês de março, quando entramos em isolamento social para combater a disseminação do novo Coronavírus, a rotina de muitos alunos que frequentavam atividades esportivas e culturais no contra turno escolar mudou.

Isso poderia ser uma pausa no desenvolvimento de muitas crianças e adolescentes em suas modalidades promovidas pelas Escolas de Esporte e Cultura, mas a equipe de professores da SEMEC do Município inovou e trouxe todas as dinâmicas de aulas e técnicas para o meio virtual.

Os alunos recebem em casa por meio de dispositivos eletrônicos a aula do dia e quais movimentos, técnicas ou atividades precisam cumprir, todas com vídeo aulas mostrando a explicação completa e detalhada do professor, garantindo a execução correta dos movimentos e evitando lesões.

Confira como está sendo a rotina dos alunos em diferentes modalidades:

 

Karatê

Os alunos estão treinando em casa movimentos específicos e técnicos de treino Kihon - sequencia de socos, chutes, defesas e ataques sequenciais e treino Kata - que é uma junção dos movimentos acima e faz um trabalho de luta sem oponente físico.

Os atletas também estão se preparando para o Campeonato Estadual On-line, promovido pela FCK - Federação Catarinense de Karatê.

 

Atletismo, Capoeira, Futsal e Voleibol

Os alunos estão recebendo seus conteúdos de forma remota e são repassados por meio de documentos escritos ou vídeo por meio de redes sociais.

 

Programa Paradesporto

Os atletas mais que especiais estão recebendo treinos para executarem em casa com o apoio de professores, tomando todas as medidas de segurança! O projeto foi criado em 2017 e em 2019 os atletas já participaram de competições em nível estadual, conquistando resultados esportivos significantes. Além disso, o Programa Paradesporto vem promovendo a inclusão através do esporte no Município de Luiz Alves desde seu início, proporcionando atividades de capacitação e desenvolvimento motor aos alunos.

 

Banda Municipal

Os alunos praticam os instrumentos por meio de aulas ao vivo via internet com o Maestro Lucas. Dessa forma, as crianças e adolescentes contam com acompanhamento em tempo real do professor, que pode corrigir e aperfeiçoar as melodias reproduzidas.

 

Ballet e Jazz – AECLA

A Secretaria de Esportes e Cultura apoia o trabalho desenvolvido pela AECLA. Durante a pandemia, os bailarinos participam de “lives” de alongamentos e dança criativa, vídeo-aula de jazz, ballet e jogos de dança disponíveis através de aplicativos de mensagens. Além disso, as professoras indicam filmes para os bailarinos, todos ligados à arte da dança.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar