---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vem aí: Jogos Escolares 2019!

Publicado em 06/08/2019 às 15:46 - Atualizado em 06/08/2019 às 16:03

Vem aí: Jogos Escolares 2019!

 

Reuniram-se na manhã de terça-feira, 06 de agosto, diretores e professores de educação física da rede municipal e estadual de ensino, juntamente com as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – SEMEC e Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para a formulação dos Jogos Escolares edição 2019.

Durante a reunião, foram definidas as datas dos jogos, cronograma de atividades e a logística para proporcionar o melhor aproveitamento e participação do público escolar.

Lysiane Müller, professora de educação física e Secretária da Escola Municipal Professor Rafael Rech comenta: “eu como professora de educação física, acredito que a realização dos jogos escolares é muito positiva na educação dos nossos alunos, pois vemos diariamente como o esporte salva crianças e adolescentes das atrocidades que estão acontecendo no mundo hoje em dia”.

         A data dos jogos ficou estipulada para 26 e 27 de setembro e todas as escolas vão competir entre si em diversas modalidades e categorias.

         “Iniciamos os jogos escolares em 2017 com a proposta de oportunizar o esporte educacional para todos os alunos de 8 a 18 anos. Os jogos evoluíram de forma que todas as escolas participam e geram essas oportunidades. Temos uma previsão de 1.500 inscrições, divididas em diversas modalidades. Um dos maiores legados destes jogos é proporcionar educação e saúde, através do incentivo da prática esportiva para crianças e adolescentes de todos os bairros do Município”, enfatiza Henrique Lemke, Secretário Municipal de Esportes e Cultura.

         Conheça as modalidades que serão disputadas pelas crianças e adolescentes na edição de 2019:

  • Com as crianças de 08 a 11 anos, será realizada uma gincana cultural/esportiva.
  • Com adolescentes de 12 a 18 anos, serão realizadas as seguintes modalidades: voleibol, xadrez, futsal, tênis de mesa, atletismo (arremesso, salto em distância, corrida individual e revezamento).

         "A parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura só tem a acrescentar para o nosso Município, pois além de proporcionar a vivência entre todas as escolas, traz um novo sentido, uma mudança na rotina dos nossos alunos, que estão dentro da sala de aula todos os dias, somente com as aulas de educação física entre eles. A interação com os alunos de outras escolas proporciona também o respeito, a educação e a vontade dos alunos de lutarem por um objetivo comum, vencer a competição, mas sem passar por cima de ninguém e sim tendo essa interação como ponto positivo”, complementa Lysiane Müller.

         “Os jogos escolares acontecem todos os anos desde 2017 e o principal objetivo desta ação é a interação entre as escolas municipais e estaduais, a construção da cidadania incentivando a prática de esportes, a saúde e o bem estar das crianças e adolescentes e ainda a possibilidade de identificar novos talentos no esporte”, finaliza a Secretária Municipal de Educação Susana Müller Campigotto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar