---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Luiz Alves
Prefeitura de Luiz Alves e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura promovem inclusão através do esporte.

Publicado em 08/11/2018 às 17:01 - Atualizado em 08/11/2018 às 17:06

No ano de 2017, o Programa Paradesporto de Luiz Alves foi criado. Atualmente, ele atende semanalmente cerca de 12 alunos com deficiência por meio do esporte, de forma gratuita.

Na última terça-feira, 30 de outubro, através do programa, alguns alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula de equitação adaptada na Associação Paradesporto Escolar de Blumenau – APESBLU, uma instituição que incentiva a inclusão e a prática de atividades físicas para deficientes que atualmente atende cerca de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens com deficiência e síndromes.

Na modalidade de equitação adaptada, cada aula é feita sob medida para o aluno e os professores podem trabalhar as maiores necessidades e dificuldades de cada indivíduo, por exemplo, coordenação motora, força, resistência, equilíbrio e fortalecimento abdominal.

Além de todo o trabalho corporal, os alunos do Paradesporto de Luiz Alves, tiveram uma aula sobre todos os equipamentos e acessórios utilizados para realizar a equitação e também puderam alimentar os animais, tornando esta experiência com os cavalos ainda mais próxima.

Fabiana, professora responsável pela educação especial, comenta que “a oportunidade de praticar a equitação adaptada, proporcionou momentos de socialização, autoconfiança e estímulos sensório-motores aos alunos. Além de todos terem se divertido muito, a experiência foi muito significativa e trouxe um grande aprendizado”.

“Agradeço a Paradesporto Blumenau em nome da coordenadora Giselle e da Professora/Fisioterapeuta Sessuana pela oportunidade. Agradeço também a parceria de sempre de toda equipe da Educação Especial. Para 2019, novos projetos voltados à inclusão através do Paradesporto estão por vir”, comenta o secretário de esportes e cultura Henrique Lemke.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar