Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte e Cultura
Luizalvense é indicado para o Prêmio de Melhor Treinador de Futsal Feminino do Mundo

Publicado em 13/01/2021 às 09:13 - Atualizado em 13/01/2021 às 09:13

Anderson Machado de Menezes, mais conhecido como Esquerda, foi indicado no último dia 09 de janeiro de 2021, para a premiação da “Futsal Planet Awards”, que está em sua 21ª edição. Ao todo dez treinadores de todo o mundo estão concorrendo ao prêmio e os vencedores serão divulgados no fim do mês de janeiro.

 

Esquerda atua na equipe Leoas da Serra, da cidade de Lages/SC, que já conquistou inúmeros títulos. Em 2020 foram campeãs da Supercopa de Futsal Feminino e do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino – Série Ouro.

 

O treinador luizalvense à frente desta equipe tão importante e reconhecida no mundo do futsal, já recebeu a indicação para o mesmo prêmio em 2018 e disputa novamente o título de Melhor Treinador de Futsal Feminino do Mundo. Além disso, neste ano mais três companheiras de clube também foram indicadas ao prêmio de melhores jogadoras, bem como o Leoas da Serra, como melhor clube do mundo.

 

A carreira de Anderson Machado de Menezes iniciou em Luiz Alves, enquanto treinava os atletas da Associação Esportiva e Cultural Luiz Alves – AECLA. “É um orgulho ter um representante de Luiz Alves nesta premiação dos melhores do mundo. Esquerda contribuiu muito em nosso município através da modalidade do futsal na formação de crianças, adolescentes para o esporte e para vida e vem fazendo história através desta indicação e dos títulos conquistados até hoje”, comenta Henrique Lemke, Secretário de Esportes e Cultura do Município de Luiz Alves.

 

"Estou feliz por mais uma vez receber essa indicação. Mesmo sendo um ano difícil e com poucas competições, através de superação e esforço coletivo, conseguimos conquistar títulos e consequentemente, receber estas indicações para prêmios individuais. Não posso me esquecer de agradecer a AECLA e a Luiz Alves pela oportunidade de iniciar meu trabalho no futsal", finaliza Anderson Machado de Menezes.