---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Secretaria de Saúde de Luiz Alves zera fila de espera para diversos exames

Publicado em 06/02/2020 às 14:36 - Atualizado em 06/02/2020 às 14:36

Secretaria de Saúde de Luiz Alves zera fila de espera para diversos exames

 

Quem buscava atendimento da Secretaria de Saúde de Luiz Alves, especialmente nos exames de densitometria, ressonância, tomografia, endoscopia e teste de esforço, sabe o quanto era demorado aguardar pelos mesmos. Agora, os pacientes não precisam mais esperar tanto tempo pelo atendimento, já que as filas chegaram ao fim.

Uma ressonância ou densitometria demoravam em torno de seis meses para serem conseguidos, enquanto teste de esforço quase um ano de fila. Para o exame de endoscopia, havia casos de antes de 2016.  Com todo esforço da equipe e administração adequada de recursos, conseguimos zerar a fila de espera destes e outros exames. Sem dúvida, Luiz Alves tem muito que comemorar.

A secretaria também informou que o SUS limita muito o atendimento para pequenos municípios, não oferecendo vagas suficientes e que diversos exames são pagos pela própria Prefeitura para garantir atendimento rápido aos cidadãos. Também reforçamos o pedido a todos que por algum motivo precisam faltar em consultas ou exames "Precisamos que avisem caso não possam comparecer, assim outra pessoa pode ser atendida, o que também acaba contribuindo para a diminuição da fila".