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Ouvidoria SUS

O que é o serviço?

CANAL DE COMUNICAÇÃO DOS USUÁRIOS DO SUS COM A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE LUIZ ALVES.

IDENTIFICAÇÃO PARA REGISTRO DE MANIFESTAÇÕES:
Para que a manifestação seja acolhida, é necessário informar corretamente os dados indicados no Formulário (nome e endereço completo, telefone, e-mail, município e UF).
Procure fornecer o maior número possível de informações, relatando adequadamente os serviços e profissionais de saúde envolvidos, os procedimentos ou medicamentos pertinentes à manifestação, além de outros dados que julgar necessário.

É POSSÍVEL REALIZAR AS SEGUINTES MANIFESTAÇÕES:
Denúncia: Quando se quer indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica.
Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento. Ex: demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.
Solicitação: Quando se requer acesso a atendimento ou ações e/ou serviços de saúde. Ex: necessidade de tratamento médico, medicamento.
Pergunta: Quando se busca uma instrução, orientação, esclarecimento, ou ensinamento relacionado à saúde. Ex: informações sobre doenças, programas, campanhas.
Elogio: Quando se quer demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS. Ex: bom atendimento.
Sugestão: Quando se quer propor ação considerada útil à melhoria do SUS. Ex: melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.

A MANIFESTAÇÃO PODERÁ SER:
Aceita: Neste caso, você receberá a confirmação do aceite por e-mail, caso tenha um endereço eletrônico cadastrado.
Não aceita: As manifestações somente serão rejeitadas quando:
1) Não tratarem de assuntos relacionados à saúde;
2) Mesmo tratando de assuntos relacionados à saúde:
- não apresentarem dados suficientes para seu processamento;
- o conteúdo for manifestado de forma incompreensível para seu processamento.

A justificativa da rejeição de qualquer manifestação será encaminhada por e-mail.

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO
O usuário que registrar uma manifestação é responsável pela veracidade dos dados cadastrais e teor das alegações inseridas no campo mensagem, pois essas informações serão encaminhadas na íntegra para o órgão competente pela resposta.

Como solicitar?

Atendimento Presencial
SMS - Saúde
Endereço: Rua Erich Gielow, Rua Erich Gielow - Centro
Atendimento por Telefone
Juliana Rodrigues de Brito Wust
Fone: (47) 3377-8673
Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17 horas.

Órgão/Entidade responsável

SMS - Saúde
Contato: Saúde
Endereço: Rua Erich Gielow, 35 - Centro